Acordes de violão
Compartilhe!

Sobre o autor

Vou bem rápido, porque aqui o que interessa é você, não eu.

Sou compositor, músico, escritor e mais algumas coisas. De formação autodidata em todas estas e nas outras coisas também.

Comecei a meter o meu nariz em música com uns quinze anos. Catei um violão velho que ficava num canto encostado e, durante meses fiquei fuçando no coitado sem aprender nada.

Finalmente acabei entrando numa escola, na qual não consegui ficar por mais de dois meses. Era violão clássico, eu não tinha paciência para aquilo. Um engano, eu sei, fazer o quê?

Mais algum tempo parado e entrei em outra escola, desta vez no curso de violão popular. Uns três meses, só. Achei que já sabia o suficiente. É claro que não sabia.

O restante, fui aprendendo sozinho, com revistas de acordes. Ah, é claro que comprei um violão…

Na verdade, meu negócio era cantar mesmo. Cheguei a montar uma banda, com uns amigos. A gente mais ensaiava do que tocava em algum lugar. Não tínhamos equipamento, nem grana e, ao que me parece hoje, também não tínhamos muita certeza do caminho a seguir.

Porém, entre trancos e barrancos, acabei aprendendo alguma coisa. O suficiente, tanto na parte prática como na teórica, para compor minhas músicas.

Aqui, neste site, compartilho um pouco do pouco que sei. E espero que seja de grande valia para você.

Bruno Grunig

< ir para página principal

Share Button