Perguntas e respostas

Esta página é dedicada aos estudantes que adquiriram meus eBooks ou cursos.

Perguntas e respostas contendo dúvidas diversas, que podem ajudar a todos. Divirta-se e aprenda!  

DICA: MARQUE O ENDEREÇO DESTA PÁGINA

  PARA CONSULTAS FUTURAS.

(http://acordesdeviolao.com.br/pergresp/)

Vídeos Perguntas e respostas

Tocar fazendo o baixo

Pergunta sobre fazer o baixo nas cordas mais graves do violão. O estudante usou uma linguagem popular e eu até fiz uma brincadeira no vídeo. É que muitos usam o termo “baixaria” com relação a esta forma de tocar violão.

Como funcionam as batidas de violão

Nesta pergunta, o estudante mencionou estar estudando os acordes e quer saber como funcionam as batidas, ou seja, o ritmo.

Escalas, ritmos, acordes

Aqui, o amigo me apertou sem me abraçar, hehehe! Perguntou sobre escalas, ritmos e solos. Uma pergunta bastante genérica, mas não há problema. Aí está o vídeo que pelo menos pode dar alguma direção aos seus estudos.

Hora da mudança de acorde

Uma pergunta muito comum: A hora da mudança de acorde. Esta é uma dúvida quase que unânime entre estudantes de violão. Se você, assim como nosso amigo aqui que fez a pergunta, tem esta dificuldade, não fique preocupado. O tempo e o treino vão ajudar. Assista o vídeo, que dá algumas dicas.

Peças musicais para treinar mudanças

Aqui temos a pergunta de uma estudante. Sim, mulheres também tocam violão! E olhe que tem algumas que batem feio na gente, hahaha! Ela perguntou/pediu: peças musicais conhecidas para treinar mudanças. No vídeo eu falo sobre o assunto. Mas recomendo que cada qual procure músicas de seu agrado nos sites de cifras. O motivo: é muito melhor você treinar uma música que você goste. Quando você gosta da música, a coisa flui muito mais facilmente.

Vídeo-aulas – extras

Teoria de violão

Campo harmônico - vídeo 1

Campo harmônico - vídeo 2

Campo harmônico - vídeo 3

Campo harmônico - vídeo 4

Campo harmônico - vídeo 5