Acordes de violão
Compartilhe!

Você cadastrou seu email com sucesso, e sua apostila “Como usar um capotraste esta a caminho (via email)!

Agora veja como você pode complementar o aprendizado

da apostila Capotraste…

Apostila Diagramas de acordes para violão e guitarra

 

Diagramas de acordes ebook

Imagine o que você será capaz de fazer no violão, sabendo como são formados os acordes. E também conhecendo o campo harmônico, acordes naturais e alterados. Acordes com e sem pestana!

Agora imagine não precisar mais decorar acordes! E além disso, ainda saber o mesmo acorde em lugares diferentes no braço do violão!

Imaginou? Agora, pare de imaginar… adquira agora esta apostila e aprenda tudo isso!

Descrição

  • Apostila em PDF para download
  • 82 páginas
  • Autor – Bruno Grünig
  • Ano – 2013

O que você recebe

Após a confirmação do pagamento, você recebe um email com o link para baixar a apostila em formato PDF. Não há envio de material impresso.

Como comprar

Basta clicar no botão pagseguro abaixo e seguir as instruções. O pagseguro garante totalmente a sua compra!

Tópicos da apostila

Teoria – Formação dos acordes
O que é um acorde
Acordes naturais, maiores e menores
Acordes com alterações
De onde vêm as notas das alterações?
E os números acima de 7?
Como lidar com cifras
Entendendo cifras e acordes
Formação dos acordes com 7 (sétima menor) e 7M(7+) (sétima maior ou aumentada)
1 – Acordes sem bemol ou sustenido, sem pestana
1.1 – Acordes maiores e menores, naturais, sem # ou b e sem pestana
1.2 – Acordes maiores e menores, com 7 naturais, sem # ou b e sem pestana
1.3 – Acordes maiores e menores, com 7+ naturais, sem # ou b e sem pestana
1.4 – Acordes diminutos, sem pestana
1.5 – Acordes com 5+ (quinta aumentada) , sem pestana
1.6 – Acordes com 4 (ou sus4), sem pestana
1.7 – Acordes com 9 (nona), sem pestana
1.8 – Acordes com 5/9 (quinta e nona), um com pestana
1.9 – Power chords – Acordes com fundamental e quinta
2 – Acordes segundo o campo harmônico
Campos harmônicos das tonalidades maiores e menores
Acordes relativos
Tabela de tonalidades e escalas
2.1 – Acordes do campo harmônico de C (dó maior)
2.2 – Acordes do campo harmônico de D (ré maior)
2.3 – Acordes do campo harmônico de E (mi maior)

2.4 – Acordes do campo harmônico de F (fá maior)
2.5 – Acordes do campo harmônico de G (sol maior)
2.6 – Acordes do campo harmônico de A (lá maior)
2.7 – Acordes do campo harmônico de B (si maior)
2.8 – Acordes do campo harmônico de Cm (dó menor)
2.9 – Acordes do campo harmônico de Dm (ré menor)
2.10 – Acordes do campo harmônico de Em (mi menor)
2.11 – Acordes do campo harmônico de Fm (fá menor)
2.12 – Acordes do campo harmônico de Gm (sol menor)
2.13 – Acordes do campo harmônico de Am (lá menor)
2.14 – Acordes do campo harmônico de Bm (si menor)
Acordes móveis
Acordes com formato de C7
Acordes com formato de D#dim7
Acordes com formato de B9
Acordes com formato de F#dim7
Acordes com formato de B7M(9)
Acordes com pestana
Músculos das mão e punhos
Função da pestana
Os quatro tipos principais de acordes com pestana
Os nomes dos acordes com pestana
Acordes maiores da carreira de cima – formato “E”
Acordes menores da carreira de cima – formato “Em”
Acordes maiores da carreira de baixo – formato “A#”

Acordes menores da carreira de baixo – formato “A#m”
Os acordes em formatos diferentes
Formatos do acorde C (dó maior) – 21 diagramas
Formatos do acorde D (ré maior) – 22 diagramas
Formatos do acorde E (mi maior) –  35 diagramas
Formatos do acorde F (fá maior) –  15 diagramas
Formatos do acorde G (sol maior) –  22 diagramas
Formatos do acorde A (lá maior) – 29 diagramas
Formatos do acorde B (si maior) – 17 diagramas
Formatos dos acordes menores sem # ou b  134
diagramas
Formatos do acorde Cm
Formatos do acorde Dm
Formatos do acorde Em
Formatos do acorde Fm
Formatos do acorde Gm
Formatos do acorde Am
Formatos do acorde Bm
Sustenido e bemol
Diferença entre sustenido e bemol
Acordes sustenidos e bemóis na carreira de baixo
Acordes sustenidos e bemóis na carreira de cima
Acordes nas três primeiras casas do violão
42 acordes nas três primeiras casas do violão
Qual acorde vem depois?
Dicas para “tirar” músicas
Transporte de tonalidade

Share Button