VanBasco’s

Em busca de idéias para oferecer meios de se treinar acordes e escalas de violão, me saí com esta. Já usei várias vezes e funciona muito bem.

Este pequeno software de karaokê, da VanBasco’s oferece grandes possibilidades para treino de música. Ao invés de escutar a gravação original de uma música, você tem à sua disposição todos os instrumentos.

O que você pode fazer

Veja o video que preparei. O software mostra a saida individual de cada instrumento, que pode ser ligado ou não. Ou seja, você pode tocar a música com o instrumento que desejar. Por exemplo, você desliga todos os instrumentos, menos baixo e bateria, mais a trilha que faz as vezes da voz. Desta maneira, basta colocar o violão.

Clique para assistir o video VanBascos

Repare que o software é bastante versátil, com os seguintes controles:

1 – Tonalidade – você escolhe a tonalidade que desejar

2 – Tempo – Você pode tocar a música mais devagar ou mais rápido

3 – Volume

4 – Você pode salvar a música no tempo, tonalidade, volume que desejar.

Vantagens

As vantagens aí são claras. Você tem uma “banda” para guiá-lo, tocando no tempo certo. Além disso, você pode escutar a pista de violão ou guitarra (se houver), individualmente, para assimilar o ritmo e a batida. E ainda pode usar VanBasco’s para karaokê mesmo!

Para usar o software é muito fácil. Clique em “Fazer download do player” e siga as instruções. No site da VanBasco’s você encontra a opção de download em português, se desejar. Entre download e instalação você não chega a gastar cinco minutos.

Uma vez instalado o player, basta fazer a busca das músicas desejadas, que pode ser feito aqui mesmo nesta página, ou no site VanBasco’s. Salve a música em seu computador e utilize quando quiser.

Atenção: As músicas em MIDI necessitam do player para tocar. Faça o download!

Fazer download do Player

Procure por midis no espaço abaixo, digitando o nome da música ou do artista.

vanBasco's MIDI Search Type artist or song name: