Teoria de violão ao seu alcance

Chegou a um ponto em que aqueles primeiros acordes já não bastam? Você está ficando limitado? Sabendo que deveria tocar mais e não sabe por onde começar?

Saiba que você não está sozinho… Eu já passei por isso

Quando você aprende os acordes básicos e mais alguns acordes com alterações, já tem condições de tocar muitas músicas. Porém, daí para diante, você passa a querer fazer mais alguma coisa. Você quer fazer melhores passagens de acordes, tocar pequenos solos. Enfim… tocar mais, tocar melhor.

E por mais que você ouça músicas e mais músicas… não lhe vem à cabeça como executar certas passagens. Ou sequer saber o que está acontecendo em determinado trecho, o que foi que o músico fez e o que é que você teria que fazer.

Pois eu já me senti assim. Queria tocar certas músicas do jeito que estava na gravação original. Executar riffs e solos mesclados ao acompanhamento. Mas não me vinha à idéia como fazer isso.

rise-icon3

Tocar com mais desenvoltura

rise-icon2

Tocar com mais segurança

rise-icon1

Tornar a harmonia mais completa

Como fazer uma boa introdução – E uma harmonia bonita…

Eu queria fazer um acompanhamento – harmonia – mais interessante. E acredito que seja o que você quer também.

Por exemplo… Você já viu em diversas músicas, creio… Aqueles pequenas introduções, ou pequenos solos. Notas colocadas no meio da harmonia, executadas juntamente com a harmonia. Que fazem um acompanhamento ficar muito mais bonito, excitante.

Solos me pareciam estar distantes do meu alcance. Como fazer aquela introdução? Parece tão fácil! E na verdade é mais fácil do que você pensa.

  • É preciso treinar
  • Mas antes é preciso saber o que treinar
  • E antes de tudo é preciso porque treinar isto ou aquilo

Onde não há teoria, a prática fica prejudicada, Veja Porque

Em algum momento, lá atrás, eu fui buscando mais e mais o “porque” das coisas. E o porque nada mais é do que a teoria.

E se fez a luz! Aprendendo mais a parte teórica, eu – automaticamente – soube o que tinha que fazer. O que precisava treinar. Confesso que no início parecia que as coisas estavam ocorrendo por acaso. Que aquela introdução que eu sempre quis fazer, me “veio” por intuição.

Mas não era. Eu comecei a saber o que fazer, indo muito além daquele acompanhamento “quadrado”, porque eu aprendi teoria.

Você quer deixar para trás o acompanhamento entediante?

Então, faça como eu fiz. Aprenda o que é preciso aprender. Acredite, algumas notinhas simples estão bem ali, ao seu alcance. E você não tem coragem de usá-las.

Sabe porque? Porque você não sabe que pode usar aquelas notas. Porque “pode ser que não pertençam à escala”. Então você fica no “quadradinho” mesmo, para não correr riscos.

Aprenda o “porque” agora! -“Teoria de violão – eBook”

  • Uma apostila em PDF que vai abrir seus olhos para começar a tocar mais e melhor.
  • Linguagem simples e direta. E direto ao ponto.
  • Apenas teoria suficiente para violão. Nada sobrando, nada faltando.
  • Ilustrações explicativas.
  • Para iniciantes e intermediários

Apostila teoria de violão

Confira o conteúdo desta simples apostila!

Introdução
Cifras e sinais utilizados 
As notas musicais 
As doze notas musicais 
A diferença entre tom e semiton 
As notas musicais no braço do violão 
Escala Cromática 
Afinação do violão 
Tipos de afinação 
Como afinar o violão 
Outras afinações 
Capotraste 
Imagens de diapasão 
Partitura 
Como saber a tonalidade pela partitura 
Divisões da música 
Tempo 
Metrônomo tradicional 
Compasso 
Divisão 
Acordes no compasso 
Tablaturas 
Como funciona a tablatura
Sinais da tablatura 

Escalas
A importância das escalas
Tipos de escalas
Escala maior
Escala menor natural
Achando uma escala menor
Escala menor harmônica
Escala menor melódica
Escala pentatônica maior
Escala pentatônica menor
Escala de blues
De onde vêm as escalas?
Outras escalas
Escalas no braço do violão
Oitavas
Oitavas no violão
Cantando “uma oitava acima” ou “uma oitava abaixo”
Tonalidade
Como é determinada a tonalidade de uma música?
As tonalidades na partitura
Transporte de tonalidade
Fazendo o transporte no dia a dia

Campo harmônico
Variações dos acordes
Acordes relativos
Formação de acordes
De onde vêm os acordes?
Acordes naturais
Tipos de acordes alterados
Formatos dos acordes
Acordes na partitura
Ritmo
A bateria e o ritmo
Sensibilidade
Ritmos ao violão
Quantos ritmos?
Ritmos complexos
Ritmo no compasso
Melodia e solo
E na música popular?
E uma melodia cantada ou tocada sem acompanhamento?
Voz e violão
A música completa
Estrutura musical
Sequências de acordes
Onde é que eu “entro”?
Analisando uma música
Conclusão 

Espere… Ainda tem mais!

Nesta oferta, vou incluir mais três apostilas que são muito populares. O conteúdo destes três eBooks ultrapassa de longe o que você precisa saber de teoria para tocar violão muito melhor! Está simplesmente tudo aí. Mesmo! Compre agora ou se arrependa mais tarde! .”

Bruno Grünig,  Acordes de violão

CAPA

ebook exercicios de violão

Ebook Diagramas de acordes para violão e guitarra

E um pouco mais… Duas apostilas extras “surpresa” na entrega! Você vai receber 6 apostilas!

(O valor total seria de R$ 195,00)

Compre seu exemplar hoje mesmo

Aproveite e compre agora, porque a oferta pode mudar a qualquer momento!

Apostilas de violão

  • Apostila Teoria musical aplicada ao violão – Formato PDF para download
  • Apostila Diagramas de acordes para violão e guitarra – Formato PDF para download
  • Apostila Escalas maiores e menores – Formato PDF para download
  • Apostila Exercícios para mão esquerda – Formato PDF para download

* Duas apostilas “brinde-surpresa” na entrega

Preço R$ 98,00 (Oferta por tempo limitado!)

Para comprar, basta clicar no botão pagseguro abaixo. Você receberá, após a confirmação do pagamento, um email com as instruções para baixar as apostilas em formato PDF. Sua compra é totalmente protegida pelo pagseguro!