10 passos para tocar violão sem consultar cifras

Você já toca algumas músicas, mas sempre olhando as cifras? Se for tocar uma música nova não tem a mínima idéia de como começar, e então vai procurar as cifras? Não sabe quais acordes poderiam fazer parte da música? 

Então veja como livrar-se destes problemas a partir de agora:

  1. Aprenda todos os acordes naturais e com sétima
  2. Aprenda teoria musical básica
  3. Aprenda campo harmônico
  4. Estude escalas maiores e menores
  5. Pratique sequências de acordes
  6. Pratique exercícios de habilidade no braço do violão
  7. Treine, pratique muitas músicas em tonalidades diferentes (mesmo olhando as cifras)
  8. Pratique transporte de tonalidade
  9. Pratique o uso do capotraste com músicas em tonalidades diferentes
  10. Toque as músicas que você já conhece em tonalidades diferentes

Como algumas pessoas “tiram” músicas com facilidade?

Você tem a impressão de que “aqueles caras” que tocam qualquer música “de bate pronto” simplesmente “sentem” a tonalidade, os acordes, e tudo mais?

Então, pode ir desfazendo esta impressão. Eles não são gênios. Eles simplesmente estudaram. Eles conhecem música. Eles praticaram muito. Tocaram muitas músicas – muitas mesmo. E continuam praticando. Diariamente.

Não há milagre. Há estudo.

Como você vai fazer tudo isso?

Parece muita coisa, certo? E é mesmo. Mas nem tanto como você pode estar pensando. Leva tempo. Mas nem tanto tempo como você talvez pense.

Eu levei muito tempo para aprender. Sabe por quê? Porque eu não sabia por onde começar. Tive que descobrir sozinho. Por isso, peguei vários caminhos errados. Eventualmente peguei o caminho certo. Agora eu sei que não precisava ter feito tudo o que fiz. Mas valeu de experiência.

Um caminho para aprender mais rápido…

Curso Toque sem cifras

Tudo o que eu aprendi… eu escrevi. E você pode escolher este “corta caminho” agora mesmo!

toque sem cifras capa

Nesta apostila em PDF eu descrevi em detalhes o que fazer para treinar seu ouvido, unindo a teoria à prática. Você vai saber exatamente como chegar a identificar os acordes que podem aparecer numa música. 

A parte teórica está toda aqui! Mais 4 apostilas!

Apostila teoria de violão

Ebook Diagramas de acordes para violão e guitarra

CAPA

ebook exercicios de violão

Um complemento extra! Apostila Capotraste.

Apostila capotraste

Parte importante do treinamento… Praticar músicas com capotraste, para compreender a dinâmica do braço do violão. Com esta apostila, você terá várias dicas de como usar o capotraste, obtendo sonoridades diferentes e aprendendo mais acordes.

E então? Pronto para começar a aprender a tirar músicas, sem depender das cifras?

Espere… tem mais… Como incentivo aos seus estudos, e visando aprimorar seus conhecimentos de escalas (que irão ajudar muito para tocar sem consultar cifras), nesta oferta vou adicionar meu

Curso de escalas maiores, menores e pentatônicas

Um curso com 5 vídeos e material instrucional em PDF. Você vai aprender muitas escalas com pouco esforço. Vai aprender a localizar notas no braço do violão com facilidade. Vai aprender a estender suas escalas ao longo do braço do violão.

Video-consulta

Esta é a melhor parte… Adquirindo este pacote, você terá direito a 5 consultas, que poderão ser:

  • Você faz um vídeo curto mostrando sua dúvida no violão
  • Você faz a consulta por escrito e adiciona um vídeo
  • Você faz somente a consulta por escrito
  • As consultas serão respondidas no prazo de 2 semanas, com vídeo também, se for necessário

Dentro do prazo de 6 meses a partir da compra, você poderá fazer 5 consultas.

Curso Toque sem cifras

Veja a oferta completa

O que você vai receber

  • Apostila Toque violão sem olhar cifras, em PDF
  • Apostila Teoria Musical aplicada ao violão, em PDF
  • Apostila Diagramas de acordes para violão e guitarra, em PDF
  • Apostila Escalas maiores e menores, em PDF
  • Apostila Exercícios para a mão esquerda, em PDF
  • Apostila Como usar um capotraste, em PDF
  • Curso Série escalas, com 5 vídeos e material instrucional em PDF
  • Vídeo consulta – 5 consultas, no prazo de 6 meses

ATENÇÃO: Todos os itens para baixar. Não há entrega de material físico, via correio ou outro meio.

PREÇO: R$ 280,00

Como comprar

Basta clicar no botão pague seguro abaixo. Você será direcionado ao site pagseguro, para fazer um cadastro rápido (caso ainda não tenha cadastro) e escolher sua forma de pagamento, que pode ser boleto, cartão (até mesmo com parcelamento) ou outras.

Assim que o pagamento for confirmado, você receberá um email com instruções para baixar as apostilas e vídeos. Tudo ficará à sua disposição, em seu próprio computador.

Sim, quero adquirir o curso Toque sem cifras, por R$ 280,00. Estou ciente que todo o material, tanto vídeos como apostilas são em formato para baixar e que não há envio de material pelo correio. Estou ciente também que o pagseguro garante totalmente minha compra.

Não, obrigado. Prefiro receber uma amostra grátis da apostila Toque violão sem olhar cifras!

Amostra grátis! Por favor, mostre-me como obter uma amostra grátis da apostila Toque violão sem cifras