Acordes de violão
Compartilhe!

Como aprender a tocar violão passo a passo

Curso de violão para iniciantes - imagem

O que um iniciante precisa é um curso que ensine como aprender a tocar violão passo a passo, sem pular etapas. Conheça os passos do meu curso para iniciantes.

O curso consiste de 44 vídeos mais material escrito de apoio, baseando-se mais em prática do que em teoria, para que o aluno foque seus esforços no que realmente interessa para um iniciante.

Tópicos dos vídeos

– Video 0……… Introdução
– Video 1……… Partes do violão
– Video 2……… Afinação do violão
– Video 3……… Posição para tocar
– Video 4……… Braço do violão
– Video 5……… Treino de ritmo
– Video 6……… Ritmos
– Video 7……… Batida 1
– Video 8……… Batida 2
– Video 9……… Batida 3
– Video 10…….. Batida 4
– Video 11…….. Batida 5
– Videos 12/16. Dedilhados
– Videos 17/19. Exercícios
– Videos 20/26. Acordes em detalhe
– Video 27…….. Treino mudança acordes
– Video 28…….. Mudança A, D e E
– Video 29…….. Mudança C, F e G
– Video 30…….. Mudança D, G e A
– Video 31…….. Mudança E, A e B
– Video 32…….. Mudança F, A# e C
– Video 33…….. Mudança G, C e D
– Video 34…….. Relação das sequencias
– Video 35…….. Pestana
– Video 36…….. Compasso
– Videos 37/39. Ritmos com acordes
– Videos 40/43. Músicas

Repare como no início é dada ênfase ao ritmo e os acordes são inseridos mais adiante. Esta é a maneira que eu já comprovei ser eficaz há muitos anos. Simplesmente funciona. Centenas de pessoas já comprovaram, aprendendo em pouco tempo a tocar suas primeiras músicas.

Entre estas centenas de pessoas, apenas uma vez alguém mencionou haver pouca teoria no curso. E porque? Teoria é importante? É claro que sim. Mas o meu curso é para iniciantes. Um iniciante quer aprender a tocar violão, não saber quantas semínimas cabem dentro da rebimboca da parafuseta. Teoria para um iniciante não serve para nada. Para quem aprende a tocar e segue em frente, sempre há tempo para a teoria.

Prática. Esta é a palavra-chave para um iniciante. Praticar até chegar a um resultado. O mais rápido possível. Isto sim incentiva. E meu curso está aí para incentivar, não desanimar.

Muitos aprenderam a tocar violão com meu curso. Alguns foram adiante, montando bandas, gravando vídeos, e até mesmo arriscando suas próprias composições.

Saiba você também como aprender a tocar violão passo a passo, conferindo os detalhes na página do curso de violão para iniciantes.

 

Share Button

Comments are closed