Acordes de violão
Shares

Acordes, ritmos e escalas

Acorde de violão F#/Gb.JPG

Acordes de violão - blogTudo o que você aprender, entre acordes, ritmos e escalas, vai somando-se e aperfeiçoando sua maneira de tocar. A última coisa que você deve fazer é pensar: “já sei”. Isso é um erro muito grande. Quando você acha que já sabe, qual a tendência? Parar de pesquisar, procurar, estudar. E – convenhamos – ninguém sabe tudo.

Porque aprender acordes?

Parece óbvio… aprender acordes para poder tocar músicas, é claro. Mas se você for mais adiante, verá que tudo está relacionado. Acordes, escalas, ritmos, solos. Música. E quando você começa a somar estas coisas, aí então estará não somente fazendo um nheco-nheco para acompanhar uma música. Estará fazendo música.

Os acordes estão presentes em todas as músicas. A menos que seja um solo isolado, ou alguém cantando à capela (sem acompannhamento). Por isso é importante compreender a formação dos acordes. Para versatilizar sua maneira de tocar.

Formatos de acordes

Podemos fazer o mesmo acorde com diversos formatos diferentes. E em locais diferentes do braço do violão. Veja abaixo alguns exemplos:

03 A 04 A 05 A 06 A

Diagrama acorde A - lá maior

No Ebook Diagramas de acordes listamos pelo menos 29 formações do acorde A! E para que serve isso? Como já foi dito, para versatilizar sua maneira de tocar. Dependendo da música que se está tocando, do estilo, dos outros acordes, é possível achar um formato mais adequado para um determinado acorde.

E as escalas?

Importantes da mesma forma. Talvez mais que os acordes. Pois das escalas é que se originam tanto os acordes como as melodias e solos. Conheça mais sobre escalas aqui: Série escalas para violão e guitarra

Quer saber mais? Consulte o mapa do blog e verá todos títulos de páginas e artigos

 

 

 

Share Button

Comments are closed