Acordes de violão
Compartilhe!

Isso é “batida de violão”

Batida de violão - Fernando e SorocabaQuando usamos o termo “batida de violão”, estamos nos referindo ao ato de tocar um ritmo que não é dedilhado, ou seja, “batendo” nas cordas do violão. Mas isso você já sabia, claro. Mas na verdade não estamos “batendo” nas cordas o tempo todo. Se formos mais a fundo, diríamos que estaríamos batendo nas cordas apenas quando fazemos aquela batida sêca, abafada.

Porém, há uma maneira toda especial de bater mesmo nas cordas, que torna o ritmo diferente.

Há anos a banda Extreme gravou a música “More than words”, que marca perfeitamente este tipo de batida. Veja o video e confira. Em certos momentos, dá para ter uma boa idéia de como o violonista faz esta batida. Mas há um video do cifraclub que mostra em detalhes, e está postado aqui, mais abaixo.

Saiba mais sobre o Extreme.

Veja a video-aula do Cifraclub para esta mesma música. Se quiser tocar a música, veja a cifra com video-aula e tudo mais, no Cifraclub.

E quem anda usando esta batida?

Pois é… ao longo de todos estes anos, após a música “More than words”, possivelmente uns e outros por aí andaram usando esta batida. Mas recentemente, quem a usou com muita propriedade, foi Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, na música “Madri”. Veja o video abaixo.

Saiba mais sobre Fernando e Sorocaba.

Se você está apenas começando a aprender violão, esta batida não é muito recomendada. Ela tem um certo grau de dificuldade, sendo mais recomendada para intermediários, que já tenham pleno domínio sobre o ritmo, principalmente. Mas não custa nada tentar, se você quiser. O video do Cifraclub ensina tudo direitinho, com todos os detalhes.

Share Button

Comments are closed