Garota tocando violão

ACORDES DE VIOLÃO
Aprenda muito mais sobre acordes agora mesmo...

________

Apostila de acordes de violão grátis! Acordes em diversas posições diferentes, com diagramas explicativos.

Peça a sua e faça o download agora mesmo!

Reserve agora!

Como aprender a tocar violão sozinho

Como aprender a tocar violão sozinhoEsta é uma frase e tanto. Deparei-me com ela hoje e resolvi destrinchar: “como aprender a tocar violão sozinho”. Já explico.

Aprender a tocar violão já é uma barra pesada. Não que seja difícil. É que exige tempo, dedicação. E muitos querem aprender “daqui pra ali” (e sem aulas…). Agora aprender a tocar violão, e ainda por cima sozinho, é dose pra cavalo.

Digo isso porque por mais que você não tenha um professor, por mais que não se matricule numa escola de violão, dificilmente estará sozinho. Você tem – nos dias de hoje – grandes aliados. Onde? Na internet. Aqui, por exemplo.

Por isso, quem busca pela frase “como aprender a tocar violão sozinho”, na verdade não quer ficar sozinho. Já está buscando ajuda.

De qualquer maneira, considerando que aprender sozinho seja aprender sem professor, aqui vai um conselho:

Não perca tempo “catando” uma coisa aqui e outra ali. Isso pode misturar as bolas e você acaba aprendendo errado e demorando muito mais para chegar a um resultado satisfatório. Não quer ou não pode ir a uma escola? Compre um curso, que você possa fazer em casa. Há muitas ofertas na internet. Faça este investimento. E se comprar algum curso e achar que está faltando algo, compre outro. É isso mesmo. A maioria dos cursos oferece preços bem baixos. E se você leva violão a sério, que problema tem em investir um pouco mais?

Se você ficar completamente sozinho, terá que reinventar o violão. Se aprender um pouco aqui e ali, com videos, cifras e dicas, poderá ter em suas mãos um verdadeiro Frankenstein, um monstro sem pé nem cabeça. Portanto, fazer um curso, mesmo que seja em casa, é a resposta para a pergunta como aprender a tocar violão sozinho.