Curso de violão


Share Button

Curso de violão para iniciantesJá há algum tempo lancei o curso de violão do blog, para absolutos iniciantes. São quarenta e quatro videos, explicando minuciosamente cada passo para começar a aprender violão.

De lá para cá, muitos cursos vendidos, mesmo sem muita propaganda. Para que você tenha uma idéia, veja aqui os tópicos abordados nos videos do curso de violão:

 

 

 

 

- Video  0……… Introdução

- Video  1……… Partes do violão

- Video  2……… Afinação do violão

- Video  3……… Posição para tocar

- Video  4……… Braço do violão

- Video  5……… Treino de ritmo

- Video  6……… Ritmos

- Video  7……… Batida 1

- Video  8……… Batida 2

- Video  9……… Batida 3

- Video 10…….. Batida 4

- Video 11…….. Batida 5

- Videos 12/16. Dedilhados

- Videos 17/19. Exercícios

- Videos 20/26. Acordes em detalhe

- Video 27…….. Treino mudança acordes

- Video 28…….. Mudança A, D e E

- Video 29…….. Mudança C, F e G

- Video 30…….. Mudança D, G e A

- Video 31…….. Mudança E, A e B

- Video 32…….. Mudança F, A# e C

- Video 33…….. Mudança G, C e D

- Video 34…….. Relação das sequencias

- Video 35…….. Pestana

- Video 36…….. Compasso

- Videos 37/39. Ritmos com acordes

- Videos 40/43. Músicas

O curso inclui ainda quatro apostilas extras:

  1. Tudo sobre acordes
  2. Segredos do braço do violão
  3. Técnicas para compor música
  4. Manual de manutenção e regulagem de violão

É claro que cada curso de violão tem seus métodos. É praticamente impossível agregar num mesmo curso todas as metodologias possíveis.

O curso de violão do blog Acordes de violão parte do seguinte princípio: primeiro aprender a tocar, depois teoria. Este curso não tem uma tonelada de teoria. Pela simples razão de que a mesma, no início do aprendizado, mais atrapalha do que ajuda. Na minha opinião, é claro.

Pense bem: de que adianta saber campo harmônico se não se sabe sequer tocar um simples acorde?

Este é o princípio do curso. Aprender a tocar violão. Pelo menos as primeiras músicas, com acordes simples. para que você tenha o gostinho de tocar.

Depois, é claro, cada qual deve seguir em frente, estudar mais. Fazer talvez um novo curso de violão intermediário, depois avançado. E assim por diante. Mas o começo está aí.

Para ter acesso a uma oferta especial do curso de violão, inscreva-se no boletim acordes. use o formulário abaixo. Basta preeencher com nome e email e você recebe, instantaneamente, duas apostilas grátis. Além da super oferta do curso de violão.

 

Share Button

11 Comentarios

  1. elias cirqueira souza says:

    É muito bom e gratificante esse trabalho do Bruno Grunig, excelente mesmo, mas eu quero ver o meio de comprar esse curso em dvds-aula,porque estou começando a estudar violão agora, e imagine, estou com quase 70 anos de idade, e já vou ser aposentado pelo Estado da Bahia, onde sou funcionário público, mas estou lúcido, tenho ouvido bem afinado ( ouço muito bem ), boa voz,e tenho mãos e dedos normais e funcionam muito bem,além disso sou apaixonado pelo som do violão, e já o comprei, mas me falta um curso e dicas que me orientem. Veja quanto custam seus videos em dvds-aula, pois tenho interesse, e pagarei através de depósito bancário, na conta que vc me indicar. Responda-me por favor.

    • Bruno says:

      Olá senhor Elias. fiz questão de colocar o “senhor”, porque creio que é o primeiro comentário de uma pessoa da sua idade por aqui. Parabéns pela força de vontade. Por favor, inscreva-se no boletim acordes e receberá uma boa oferta do curso, com mais quatro apostilas. Aqui estou, à sua disposição para quaisquer dúvidas. Um grande abraço e siga em frente com a empreitada.

  2. Bruno says:

    Mais um troll.

  3. josé tomaz de almeida says:

    é uma boa ideia sabermos tudo sobre um instrumento. ao pé da letra. mas seria bom informar o preço de cada video pra mim ter uma base se posso ou não fazer esse cuerso

    • Bruno says:

      Olá José. Peço desculpas. Este é um post antigo e esqueci de mudar. Para obter uma boa oferta no curso, inscreva-se no boletim acordes. Caso queira comprar diretamente (vai sair mais caro, é melhor inscrever-se no boletim), vá até http://violaoparainiciantes.com.br . Um abraço.

  4. Carlos says:

    Sr. Bruno,

    Recebi seus primeiros boletins e os li do início ao fim.
    O primeiro, de nome GUIA, foi bastante didático e claro, o que me animou bastante a aprender através de seu método.
    Já o segundo (SEQUÊNCIA DE ACORDES), não é a meu ver, tão fácil de compreender.
    Por exemplo, na página 4, o Sr. diz:
    “Dm – gerado pela segunda nota da escala” – sem explicar exatamente o que isso significa.
    Mais abaixo, na mesma página, é dito:
    “Repare que a música pode ter os acordes do campo harmônico, mas dificilmente todos os acordes”
    A maioria dos que mal sabem pegar num violão, como eu, certamente não conseguirá compreender expressões como essas e ficará perdida e desencorajada.
    Vários cursos ditos para iniciantes, tem esse mesmo estilo de abordagem ao “explicar” as coisas.
    Gostaria de saber se seu curso tem essa mesma didática exposta no boletim SEQUÊNCIA DE ACORDES.

    • Bruno says:

      Olá Carlos. Sua colocação é realmente de fazer pensar. Na verdade, um iniciante absoluto deve começar bem antes disso. Acontece que o boletim é distribuído livremente e assim, procurei oferecer algo que seja de real valor para todos. Para quem já entende alguma coisa, é de valor agora. Para quem não entende será – com toda a certeza – de muito valor quando estiver no próximo estágio. Meu curso, ao contrário do que alguém possa pensar, não tem quase nada de teoria. E porque? Justamente pelo motivo que você mencionou. Não adianta nada saber teoria se não se sabe nem tocar uma música inteira. O curso é 99% prática. Tocar violão. As apostilas que acompanham iniciam você na teoria. Isto, somado aos artigos do blog, lhe dá uma boa base para iniciar. Por isso é que o guia incentiva a fazer o curso. De qualquer maneira, creio que sua colocação é válida e será levada em consideração. Um grande abraço.

  5. Mané says:

    Sr. Bruno como posso adquirir o vosso curso de viola para iniciantes com os 44 videos recorrendo ao pagamento sem ser o pagseguro, visto que como estou em portugal este meio de pagamento não é válido.

  6. Marcelo Barbosa says:

    Olá Prof. Bruno!
    Estou encantado com o seu site. sou estudante de violao e estudo sempre sozinho e com tudo que acho na net. Já tem algum tempo que estudo teoria na net e nunca achei um site tão completo em teoria como o seu. Digo, completo no sentido da linguagem ser tão facil para nós estudantes de violão. Quero te agradecer por ser tão bom com a gente que precisa tanto de conteúdo para aumentarmos o pouco que já sabemos de teoria musical e violao. Obrigado mesmo e parabéns
    Deus te abençoe mais e mais sempre.

    Marcelo Barbosa