Sites e blogs de violão


Share Button

Sites e blogs de aulas e cifras de violão

Andei passeando por aí nestas nets da vida e resolvi montar minha lista pessoal de sites e blogs de violão que valem a penas ser visitados.

Mas não me entenda mal. São apenas sugestões que você pode usar ou não. E sites morrem também. Se algum deles não for encontrado, não me jogue pedras. Não fui eu.

A ordem dos sites é comletamente aleatória. Não pense que o número um é o melhor e assim por diante.

 

Sites de cifras

  1. Só cifras Gospel - Músicas evangélicas. Dei uma olhada rapidinho e parece legal.
  2. Cifras.com.br - Um super-site de cifras. Recheado de recursos, notícias, aulas e por aí afora. Widget para site ou blog também é oferecida no site. Eu testei aqui e não funcionou. Talvez volte a testar.
  3. Gospel Cifras – Outro evangélico. Parece legal. Exige captcha para ver a cifra. Proteção de cifra…
  4. Cifra Club – Outro monstro. Tem tanta coisa que só indo lá mesmo.
  5. Cifras FX – Boa coleção e bem organizado. Confira.
  6. Todas cifras – Alegam ter mais de um milhão de cifras. Garanto que não contei. Bem arrumado.
  7. Vagalume – Bem legal. Tem muita coisa também. Oferecem widgets para seu blog ou site. Tem uma aqui, na barra lateral. Na busca, dependendo do artista aparece somente a letra, sem cifra.
  8. Links de Jesus  – Mais um evangélico. É um site grande. A parte de cifras não é evidenciada.
  9. Pega cifras – Sendo um site somente de cifras, evita distrações.  Parece ter uma boa coleção.


Recomendações para sites de cifras

As cifras apresentadas pelos sites são – boa parte – enviadas por contribuintes. De qualquer maneira, contribuinte ou um músico profissional do site, êrros nas cifras são possíveis e bastante comuns. Alguns passáveis, outros não.

Não se aborreça com os sites, contribuintes ou músicos. Lembre-se que a quantidade de cifras é descomunal, enorme. E cifra é um negócio enjoado. Para errar, é daqui pra ali.

É sua obrigação conferir a cifra antes de sair tocando qualquer coisa. E faça sua parte também. Se notar algo errado, notifique o site. Alguns até oferecem a possibilidade do próprio usuário fazer ou sugerir a correção.

Por outro lado, você também pode inscrever-se em algum destes sites e contribuir com suas cifras.

Há outros sites de cifras por aí, é claro. Se deixei alguém (bom) de fora, favor dar o grito que eu coloco aqui. Se achar que devo colocar.

Entretanto, há alguns por aí que eu vou te contar. Nem sei como aparecem na busca do Google. Pode ser porque o robô está muito atarefado. Mostrar porcaria na primeira página da busca é brincadeira.

Neste caso, a decisão está em sua mão também. Clique no link. Se for lixo, você vê logo de cara. Aí você já sabe. Não clique nunca mais.

Tem gente que põe desenho de meia dúzia de acordes e manda pro ar. Recheado de propaganda pra todo lado. Fuja destes. Esqueça deles e talvez o Google também esqueça. 

Tem muita gente séria por aí, trabalhando dia e noite. Dê preferência para estes.


Sites e blogs de violão

  1. Violão Brasil - Um blog bem legal, com aulas grátis e tudo o mais.
  2. Violão Mandrião – A primeira vez que visitei achei o visual meio brega, confesso. Mas o conteúdo é bom.
  3. Video de violão - Exatamente o que diz o nome. Videos e mais videos de violão. Muito bom.
  4. Aprenda violão popular – No blogspot. Muitos videos e muito bem feitos. 

Vou ficar nestes quatro por enquanto, só de raiva. Tem cada coisa por aí que Deus me livre. Nem vale a pena falar. Mas vou falar.

É um tal de link quebrado, site de anúncio e mais anúncio, curso de violão instantaneo, anúncios flutuando diante do meu nariz e o escambau a quatro. Ou seja, azar o seu (e o meu também). O lixo está misturado com as coisas boas.

Não que todo o resto seja porcaria. Mas também não tenho tempo pra vasculhar a internet inteira. E os donos de sites e blogs bons precisam aprender a colocar-se melhor nas buscas, pra tentarmos mandar o lixo embora.

Tem alguma sugestão? Entre aí embaixo nos comentários e solte o verbo.

Não encontrou o que precisava? Sem problema. Entre em contato!

Preencha o formulário abaixo e pergunte o que quiser. É sério. Não seja tímido. Do lado de cá ninguém morde. E você não está se comprometendo com nada. Todas as consultas serão respondidas. Vá em frente e talvez eu possa conseguir exatamente o que você quer. Ah, sim... o preço da consulta? GRÁTIS!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Quero informações sobre (clique para selecionar):

Sua mensagem

Antes de enviar, por favor preencha o campo abaixo.
captcha

Share Button

Comments are closed.