Banda Tiroteio – música country brasileira


Share Button

Acordes de violão

Em minhas andanças (ou seriam “naveganças”) internéticas, eis que me deparo, dia destes, com uma banda country. Até aí nada de mais. A banda, contudo, é brasileira. Huummm… nada de mais também. Normal. Country não é bem a praia do brasileiro, mas tem gente que gosta. E que toca.

Conheço razoavelmente bem a música country americana. Quero dizer, o country mais moderno. E o que há de mais peculiar na música country, é o uso dos instrumentos. Três  deles marcam presença na grande maioria das músicas. A guitarra Fender Telecaster, o lap steel e o violino.

Pode ser que haja outra banda brasileira que faça um som igual, parecido, ou até mesmo melhor. Mas a Banda Tiroteio, da qual falo, faz uso destes três instrumentos com muita propriedade. 

Para ser sincero, não tive tempo suficiente para ouvir mais do que três músicas, mas foi o suficiente para dizer o que estou dizendo (escrevendo…). Os caras sabem exatamente o que fazer com seus instrumentos.

A formação da banda:

Paulo César (voz e violão)

Pit Aliende (voz e baixo )

Henrique Mérida (bateria)

Endre Solt (guitarra, lap steel)

Gilson Lima (violino)

Para você que está aprendendo a tocar violão, é importante compreender que não está sozinho. A melhor maneira de aprender realmente a tocar, é tocar em grupo, tocar numa banda.

Importante também, é entender e assimilar a integração de vários instrumentos. Quando uma banda possui músicos competentes que entendem isto e sabem utilizar corretamente seus instrumentos, o resultado é música boa. Claro, se a música for boa…

A banda expõe seu trabalho no Palco mp3. Confira: Banda Tiroteio 

De qualquer maneira, separei uma das músicas para você ouvir aqui mesmo. Esta música, logo no começo mostra dois dos elementos mencionados acima: o lapsteel e a guitarra telecaster.

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!

Artigos relacionados

10 êrros ao montar uma banda


Share Button

2 Comentarios

  1. pit says:

    Obrigado pela matéria sobre a banda tiroteio e o link, ficou tudo muito bom mesmo,falado com propriedade sobre os instrumentos que caracterizam a musica country.
    Parabéns pelo site.
    grande abraço

    • Bruno says:

      Legal. Espero que continuem em frente com a banda. A música country só tem a acrescentar ao cenário musical brasileiro. Música simples e de qualidade. Do jeito que eu gosto. Obrigado pela visita.