Shares

Violão para iniciantes

O que os iniciantes em violão devem saber 


  1. Conhecer o instrumento – Sair tocando por aí após aprender o primeiro acorde é uma tentação. Mas um pouco de esforço é necessário, para compreender primeiro o instrumento.
  2. Afinação do violão (leia este artigo)
  3. Batidas e dedilhados (veja este video)
  4. Primeiros acordes (leia este artigo)
  5. Formação dos acordes
  6. Harmonia – campo harmônico – transporte de tonalidade
  7. Acordes com sétima
  8. Acordes relativos (conheça estes acordes aqui)
  9. Sequencias de acordes mais utilizadas
  10. Escalas maiores e menores
  11. Exercícios para as mãos esquerda e direita
  12. Divisão – compasso

É claro que esta lista poderia ficar do tamanho de um trem. E também alguém poderia dizer que esqueci de algo importante. E esqueci mesmo. O mais importante:

Treinar diariamente é muito importante para iniciantes em violão. E não só para iniciantes, claro. Saiba que músicos profissionais treinam diariamente, e não é pouco.

Por isso, não há um método absoluto, único que se possa dizer “este é O método de violão para iniciantes”. É importante que cada um tome a resolução de estudar, dedicar-se ao violão. Também não vá largar família, emprego e amigos para casar com o instrumento! Relax!

Aqui no blog você encontra muitas dicas. Todas dedicadas ao tema violão para iniciantes. Porque uma vez que você “pegar” o jeito da coisa, deixa de ser um iniciante.

Repare que só neste artigo coloquei nove links para artigos aqui mesmo do blog, com valiosas dicas para iniciantes em violão. É só clicar e aprender.

Eu disse nove links? Perdão, serão dez com mais este: fotos de acordes de violão.

Artigos relacionados – Rererere… estão todos aí.



Comments are closed